Prisão preventiva para mais um arguido no caso de Alcochete

Arguido não tinha comparecido em tribunal por motivos de saúde

O juiz de Instrução Criminal do Tribunal do Barreiro confirmou esta quinta-feira que um dos nove arguidos detidos na segunda-feira pelo alegado envolvimento na invasão da academia do Sporting em Alcochete vai ficar em prisão preventiva.

O arguido não tinha comparecido em tribunal na passada quarta-feira por motivos de saúde e só hoje foi presente, que decretou a medida de coação mais gravosa, tal como aconteceu com os outros oito arguidos.

Estes arguidos juntam-se aos 27 que foram detidos logo a seguir à invasão da academia do Sporting, em Alcochete, a 15 de maio. Na altura, todos ficaram em prisão preventiva. Recorde-se que vários jogadores do Sporting, bem elementos da equipa técnica, foram agredidos com vários objetos. Estas agressões serviram como uma das justificações para que alguns jogadores avançassem com a rescisão por justa causa.

Os arguidos são suspeitos de vários crimes, nomeadamente, sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.