Reino Unido. O ‘Trump bebé’ já sobrevoa as ruas de Londres

Deputados britânicos criticam postura do presidente norte-americano

Reino Unido. O ‘Trump bebé’ já sobrevoa as ruas de Londres

Deputados de todos os partidos britânicos criticaram a postura de Donald Trump para com a primeira-ministra Theresa May, nomeadamente no que diz respeito ao “ataque” à estratégia da líder do governo para o Brexit. Entretanto, o povo saiu à rua para protestar contra as políticas do presidente norte-americano.

"A mãe dele não lhe ensinou nada? Isto não é maneira de se comportar", disse Emily Thornberry, porta-voz do Partido Trabalhista. Trump, que cumpre uma visita oficial ao Reino Unido, "foi extraordinariamente grosseiro" com Theresa May, defendeu a responsável.

Recorde-se que Trump sugeriu que Boris Johnsson, ministro demissionário e rival de May, "seria um grande primeiro-ministro".

Já a conservadora Sarah Wallaston disse que a entrevista do presidente norte-americano ao tabloide ‘The Sun’ provocou-lhe “repulsa”. "Se este é o preço a pagar por um acordo com os Estados Unidos, então não vale a pena", acrescentou. Recorde-se que, durante a entrevista, Trump disse que a “saída suave” do Reino Unido da União Europeia pode “matar” um futuro acordo com os EUA. O presidente norte-americano afirma que explicou este ponto de vista a May, mas “ela não concordou e não ouviu". Estas declarações surgem depois de várias demissões do governo de Theresa May, por discordância com esta “saída suave” proposta pela primeira-ministra britânica.

A trabalhista Anna Turley foi mais longe e disse que Trump "é um racista e não tem respeito" pelo Reino Unido.

Entretanto, várias pessoas aproveitaram a visita oficial do líder norte-americano e saíram à rua para protestar contra as políticas de Donald Trump. Um insuflável com o 'Trump bebé' está a ‘sobrevoar’ as ruas junto ao Parlamento britânico.