Londres. Trump elogia Theresa May

Depois das críticas, os elogios à primeira-ministra britânica

Parece mentira, mas Donald Trump elogiou mesmo o trabalho de Theresa May. À saída da reunião com a primeira-ministra inglesa, Trump descreveu a ministra britânica como “uma negociadora dura, uma pessoa muito inteligente e capaz” e acrescentou ainda que “preferia tê-la como amiga do que como inimiga”.

Os elogios não foram apenas para May, Boris Johnson, o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, que se demitiu no início da semana por se opor à estratégia política da primeira-ministra inglesa,  não escapou aos elogios do norte-americano. Trump afirmou mesmo que Johnson “daria um excelente primeiro-ministro”.

Porém, as críticas não poderiam faltar no discurso de Trump e essas acabaram por ser dirigidas aos media.  O líder norte-americano disse que o que tem saído relativamente à sua opinião em relação a May “é o que se chama fake news”.

Donald Trump saiu do encontro deliciado com Theresa May e levou ainda o seu discurso ao Brexit.

“Não sei o que vão fazer [o Reino Unido e o acordo do brexit com a UE] mas o que quer que façam está bem para mim. É uma decisão vossa, desde que possamos fazer negócios juntos é tudo o que importa”, concluiu o presidente dos EUA.