Espanha. Rúben Semedo em liberdade condicional

O central de 24 anos pagou uma fiança de 30 mil euros e já assinou novo contrato com o Villarreal, mas deverá ser emprestado esta época

Rúben Semedo saiu esta sexta-feira da prisão de Valencia onde estava confinado desde 20 de fevereiro, sob acusações de . O central português pagou 30 mil euros de fiança e viu ser-lhe concedida a liberdade condicional pela juíza de Instrução número 11 de Valencia.

O ex-jogador do Sporting, de onde se transferiu para o Villarreal no verão passado a troco de 15 milhões de euros, é agora representado pelo advogado espanhol Miguel Ferrer, cujos argumentos foram suficientes para convencer o tribunal. Ainda assim, Rúben Semedo sai com medidas restritivas: tem de guardar uma distância mínima de 300 metros em relação ao queixoso, não podendo frequentar os lugares onde este habitualmente vai, e está obrigado a apresentar-se numa esquadra de Valencia todas as semanas.

Rúben Semedo, que era esperado pela mãe e dois amigos – além da imprensa espanhola -, optou por não prestar quaisquer declarações à saída. Segundo escreve a "Marca", o central luso já terá assinado um novo contrato com o Villarreal – o anterior, recorde-se, havia sido rescindido aquando da detenção do jogador. O submarino amarelo, ainda assim, pretende emprestá-lo durante esta temporada, havendo, de acordo com aquele periódico madrileno, já vários clubes portugueses interessados em receber Rúben Semedo por empréstimo.

O problema são as tais apresentações semanais numa esquadra de Valencia a que o defesa está obrigado neste período, além do facto de lhe ter sido retirado o passaporte. Por essa razão, o mais provável é que acabe por ser cedido a um clube espanhol.