França vence Croácia e é campeã do mundo

A seleção gaulesa bateu a Crácia por 4-2 na final do Mundial2018

França vence Croácia e é campeã do mundo

20 anos depois, a Seleção francesa volta a sagrar-se campeã do Mundo. Em 1998 foi em casa, este domingo na Rússia (Moscovo) após bater, na final deste Mundial 2018, a Croácia por 4-2.

A seleção francesa colocou-se em vantagem logo aos 18 minutos com um autogolo de Mandžukić, mas os croatas depressa devolveram a igualdade ao marcador, por Perišić (28').

Ainda antes de fechar a primeira metade, aos 38 minutos, Griezmann, através de grande penalidade, voltou a colocar a França em vantagem. Na segunda parte os franceses pareciam ter sentenciado o encontro quando, em praticamente 5 minutos, fizeram dois golos: primeiro por Pogba (59') e, pouco depois (65'), por Mbappé, que se tornou no segundo jogador mais jovem de sempre a marcar em finais de Campeonatos do Mundo.

Apesar de o encontro ter ficado aparentemente decidido, Mandžukić, após erro crasso do guardião francês Lloris, ainda conseguiu reduzir para 4-2, resultado final deste jogo decisivo.

A França sagrou-se, desta forma, bicampeã mundial, depois do título, como já foi referido, de 1998 e sucede à Alemanha, vencedora do Mundial2014, disputado no Brasil, na lista dos campeões do Mundo.

Títulos mundiais:

5 Brasil

4 Itália

4 Alemanha

2 Uruguai

2 Argentina

2 FRANÇA

1 󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Inglaterra

1 Espanha