Mundial 2018. Celebrações em França marcadas por adeptos violentos, detenções e mortes | Vídeos

Autoridades francesas foram obrigadas a intervir para controlar adeptos violentos 

A conquista do Mundial por parte da seleção francesa terminou ontem em confrontos e vandalismo, tendo as autoridades francesas sido obrigadas a intervir para controlar os adeptos mais violentos.

A seleção de França venceu, este domingo, o Mundial de futebol, e os adeptos saíram à rua para celebrar a conquista, mas a festa, não terminou da melhor forma e acabou por se descontrolar em algumas cidades francesas.

 

A polícia foi mesmo obrigada a utilizar gás lacrimogéneo, de forma a demover os fãs mais violentos. Dos festejos resultaram várias montras partidas, artigos roubados e mais de uma centena de carros incendiados, especialmente na zona dos Campos Elísios.

Já nas zonas de Lyon e Marselha as celebrações terminaram com duas vítimas mortais. Um homem de 50 anos morreu depois de se lançar de cabeça a um canal com pouca profundidade em Annecy, e uma outra vítima morreu ao despistar-se contra uma árvore em Saint-Félix.

 

Em Frouard, duas crianças ficaram gravemente feridas depois de terem sido atropeladas por uma mota que seguia a alta velocidade.