Manuel Pinho vai ser ouvido amanhã de manhã no DCIAP em Lisboa

Durante a tarde, será ouvido no parlamento

O ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, vai ser interrogado amanhã, terça-feira, pelas 10h00, no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa, e durante a parte da tarde vai ser ouvido na comissão de Economia, no parlamento.

De acordo com o advogado de Pinho, Ricardo Sá Fernandes, em declarações à agência Lusa, a audição do ex-ministro na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas já estava agendada há algum tempo, tendo o Ministério Público decidido marcar este interrogatório "de supetão".

A mesma fonte avançou que a chegada a Lisboa de Manuel Pinho está prevista para esta segunda-feira, devendo este encontrar-se com o antigo ministro do governo de Sócrates ao final deste dia.

 

Recorde-se que em maio, através de um comunicado, o advogado de Manuel Pinho revelou que o ex-ministro tinha deixado de ser arguido no caso EDP, e que estaria disposto a prestar "todos os esclarecimentos" aos deputados sobre as suas ligações às rendas excessivas cobradas pela EDP e ao GES.