Menino de 5 anos escreveu o seu obituário antes de morrer de cancro

O menino lutou nove meses contra o cancro e, antes de morrer, decidiu ajudar a escrever o seu próprio obituário

Garrett Michael Matthias, conhecido como “The Great Garret Underpants”, lutou contra um tipo de cancro considerado raro, que afeta no mundo inteiro quatro pessoas em um milhão. Antes de morrer decidiu ajudar a escrever o seu próprio obituário. O menino americano tinha 5 anos e morreu este mês de julho.

Durante os meses que esteve internado, segundo uma entrevista dos pais à CNN, Garret falou várias vezes com os pais sobre como queria que fosse o seu funeral. “Nunca falámos necessariamente sobre o funeral dele, portanto, nunca tivemos a conversa de que ia morrer, mas tivemos muitas conversas à volta de ‘quando eu morrer quero fazer isto'”, confessa a mãe do menino.

No obituário, escrito por Garret, pode ler-se: “os funerais são tristes: quero cinco casas insufláveis (porque tenho cinco anos), cones de neve e o Batman(…) quero ser cremado (como a mamã do Thor quando ela morreu) e depois quero ser transformado numa árvore para poder morar lá quando for um gorila”.

Os pais dizem que este texto resulta dos nove meses que passaram no hospital com o filho. “Isto é ele a falar. Aquelas são as palavras dele, literalmente”, afirmou o pai.

Os pais anunciaram que preparam uma cerimónia fúnebre simbólica inspirada no Thor e com direito a fogo de artifício.

Pode ler o obituário na íntegra aqui.