Greenpeace destaca sete marcas como “mais amigas do ambiente”

Destination Zero: Seven Years of Detoxing The Clothing Industry é o relatório da ONG que analisa a indústria da moda

No relatório da Greenpeace, Destination Zero: Seven Years of Detoxing The Clothing Industry , a organização destacou sete marcas da indústria da modapor estarem a fazer uma "gestão rigorosa dos químicos perigosos numa cadeia de fornecimento complexa e global". No mesmo relatório, a ONG destaca a evolução ecológica da indústria da moda.

Oitenta empresas comprometeram-se com a Greenpeace a eliminar o uso de PFC (per e poli fluorocarbonos), um químico que é utilizado para criar uma camada resistente à água, óleos e outras substâncias que possam manchar roupas. 72% das oitenta empresas declararam que cumpriram o desafio que foilançado há sete anos.

 As marcas destacadas pela Greenpeace são a Adidas, Benetton, H&M, Inditex, Levi's, Nike, Mango, Primark e Lidl. De acordo com o relatório, estas demonstram "o significado e a viabilidade da mudança de paradigma" devido ao cuidado que têm com os produtos usados.

Este desafio, por parte da ONG, foi lançado após ter sido registada a existência de químicos perigosos em cursos de águas na China, Indonésia e México, por exemplo.