Incêndios. Há dois aviões a realizarem voos de vigilância durante este fim de semana

Algumas zonas do país estão em alerta devido ao risco de incêndio máximo durante este fim de semana 

Este fim de semana, há dois aviões de avaliação e coordenação aérea a realizar hoje e amanhã voos de vigilância e de monitorização, no norte e sul do país, devido ao risco de incêndio, informou à Lusa o Ministério da Administração Interna (MAI).

De acordo com o gabinete do MAI, os voos de vigilância e monitorização vão sobrevoar as regiões da Beira Alta, Trás-os-Montes e Alto Douro, assim como a península de Setúbal, litoral e interior do Alentejo e Algarve.

“Tendo em conta a previsão de agravamento do risco de incêndio rural para os próximos dias, a Autoridade Nacional de Proteção Civil [ANPC] vai reforçar as medidas de prevenção no território do Continente, através do empenhamento de dois aviões de avaliação e coordenação aérea com missões previstas para as regiões norte e sul do país”, indica a nota do MAI. 

Os aviões que estarão a sobrevoar estas zonas do país têm a capacidade de observar e recolher imagens relativas às manchas florestais e ainda às áreas adjacentes sobrevoadas. 

Recorde-se que onte, a ANPC alertou para risco de incêndio muito elevado a máximo no distrito de Faro e em concelhos dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Beja.