Incêndios na Grécia: A tragédia em imagens | Fotogaleria

As chamas que lavram na Grécia já causaram pelo menos 60 vítimas mortais e mais de 170 feridos, sendo que alguns deles se encontram em estado crítico.  

Incêndios na Grécia: A tragédia em imagens | Fotogaleria

De acordo com a agência de notícias Efe, espera-se que o número de mortos venha a aumentar, uma vez que os serviços de emergência continuam a receber chamadas de alerta para o desaparecimento de pessoas. 

À semelhança do que aconteceu em Portugal há um ano, as vítimas foram praticamente todas encontradas entre o porto de Rafina, que se situa a cerca de 30 quilómetros de Atenas, e Nea Makri, a cerca de dez quilómetros a norte. 

Algumas destas pessoas estavam em casa ou no carro em viagem, e muitas tentaram fugir das chamas atirando-se ao mar, tendo acabado por morrer. 

Segundo avança a Proteção Civil deste país, ainda existem três incêndios em curso na região de Ática, assim como grandes frentes ativas noutras regiões do país, como é ocaso da zona de Corinto, Peloponeso, e a ilha de Creta.

Recorde-se que, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, informou hoje que Portugal vai enviar “para já cerca de 50 elementos da força especial de bombeiros” para a Grécia.