Internacional

Incêndios na Grécia: A tragédia em imagens | Fotogaleria

As chamas que lavram na Grécia já causaram pelo menos 60 vítimas mortais e mais de 170 feridos, sendo que alguns deles se encontram em estado crítico.
 

AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP

De acordo com a agência de notícias Efe, espera-se que o número de mortos venha a aumentar, uma vez que os serviços de emergência continuam a receber chamadas de alerta para o desaparecimento de pessoas. 

À semelhança do que aconteceu em Portugal há um ano, as vítimas foram praticamente todas encontradas entre o porto de Rafina, que se situa a cerca de 30 quilómetros de Atenas, e Nea Makri, a cerca de dez quilómetros a norte. 

Algumas destas pessoas estavam em casa ou no carro em viagem, e muitas tentaram fugir das chamas atirando-se ao mar, tendo acabado por morrer. 

Segundo avança a Proteção Civil deste país, ainda existem três incêndios em curso na região de Ática, assim como grandes frentes ativas noutras regiões do país, como é ocaso da zona de Corinto, Peloponeso, e a ilha de Creta.

Recorde-se que, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, informou hoje que Portugal vai enviar “para já cerca de 50 elementos da força especial de bombeiros” para a Grécia.