“Podem achar que eu exagero e às vezes até exagero”, admite Neymar

 Brasileiro lançou um vídeo promocional na manhã desta segunda-feira

Neymar volta a ser notícia. Na madrugada desta segunda-feira, o avançado do PSG lançou um vídeo promocional em que falou daquilo que é enquanto jogador e enquanto homem. Pelo meio admitiu: “Podem achar que eu exagero e às vezes até exagero”.

“Marca das chuteiras nos gémeos, joelhada na coluna, pisão no pé. Podem achar que eu exagero e às vezes até exagero. Mas a verdade é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, vocês não sabem o que eu passo fora dele”. Foi assim que começou o novo vídeo de Neymar, referindo-se ao elevado número de faltas que sofre durante os jogos.

De seguida, o jogador brasileiro justificou o porquê de não dar muito a cara à comunicação social: “Quando saio sem dar entrevistas não é porque só quero os louros da vitória, é porque ainda não aprendi a dececionar-te. Quando pareço malcriado, não é porque sou mimado, é porque ainda não aprendi a frustrar-me. Dentro de mim, ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo, outras vezes irrita toda a gente. A minha luta é manter esse menino vivo, mas dentro de mim e não dentro de campo. Podem achar que eu caí muitas vezes, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei. Podem acreditar que isso dói muito mais que qualquer operação ao pé”.

Neymar terminou o discurso do vídeo dizendo que “demorou muito a aceitar as críticas” e que demorou “olhar para o espelho” e a transformar-se num “novo homem”. Concluiu dizendo: “Eu caí. Mas só quem cai é que se pode levantar. Podem continuar a atirar-me pedras, ou então atirar essas pedras fora e ajudar-me a ficar de pé. Quando eu fico de pé, o Brasil inteiro levanta comigo”