Paulo Lopes anuncia que vai arrumar as luvas

Guarda-redes despediu-se na sua conta oficial de Instagram

O guarda-redes Paulo Lopes anunciou esta terça-feira que vai deixar os relvados. O português, que atualmente alinhava pelo Benfica, despediu-se dos adeptos através de uma publicação no Instagram.

O veterano guarda-redes começou por dizer que “este é um dos momentos mais difíceis na vida de um futebolista, quando a sua carreira chega ao fim”, acrescentando ainda que “foram 21 anos de profissional de futebol” profissão à qual se entregou “de alma e coração”.

Apesar de terminar a sua carreira enquanto jogador, Paulo Lopes revelou que vai continuar ligado ao futebol – será o treinador de guarda-redes da equipa sub-23 do Benfica.

 Recorde-se de que Paulo Lopes foi guardião do Gil Vicente,  do Barreirense, do Salgueiros, do Estrela da Amadora, do Trofense e do Feirense.

 

 

Este é um dos momentos mais difíceis na vida de um futebolista quando a sua carreira chega ao fim, mas como em tudo na vida nada é eterno. Foram 21 anos de profissional de futebol, profissão à qual me entreguei de alma e coração com a consciência tranquila de que tudo fiz para honrar a profissão que abraçei e dignificar-me enquanto profissional de futebol. Nesta hora, embora vá continuar ligado ao futebol, não quero deixar de agradecer a todos os clubes (SC Mirandela, SL Benfica, ,Gil Vicente, Barreirense, Salgueiros, Estrela da Amadora, Trofense, Feirense). Uma palavra especial ao SL Benfica que representei durante 13 épocas no qual cresci como homem e futebolista e onde vivi momentos de enorme felicidade como foi a conquista de 4 campeonatos, algo inesquecível. Fechado este ciclo enquanto jogador sempre perspectivei continuar ligado ao futebol, daí ter abraçado o projeto de treinador de guarda-redes da equipa de sub-23. Gostaria de deixar palavras de apreço a algumas pessoas que sempre me apoiaram ao longo de todos estes anos, à minha família em especial à minha esposa e filhos que com o seu carinho e compreensão souberam superar as minhas constantes ausências, aos meus companheiros e treinadores em todos os clubes por onde passei estarei eternamente grato pelo muito que me ajudaram. Não posso deixar de recordar neste momento alguém que não pode estar aqui para ouvir o meu agradecimento, mas por onde quer que esteja sabe quantas saudades tenho dela: a minha Mãe

Uma publicação compartilhada por Paulo Lopes (@paulo_lopes13) em