Assunção Cristas. “O BE ficou desmascarado nas suas posições”

A líder do CDS-PP afirmou que o caso de Ricardo Robles não é apenas um assunto do ex-autarca

Assunção Cristas disse esta quarta-feira que o Bloco de Esquerda (BE) foi desmascarado pelo caso Ricardo Robles, afirmando que, a partir de agora, o partido não pode “continuar a querer ser o pendor moral do regime”.

"O BE ficou desmascarado nas suas posições, muitas vezes demagógicas, procurando sempre posicionar-se com um certo nível de arrogância e de superioridade moral em relação a todos os outros partidos. Isso ficou desmascarado e o BE já não poderá continuar a querer ser o pendor moral do regime", disse aos jornalistas a líder do CDS-PP.

Assunção Cristas disse ainda que o caso de Ricardo Roble não é singular, “é um assunto do próprio BE”.

"Acho que este assunto não é um assunto de Ricardo Robles, é um assunto do próprio BE, porque o BE não se distanciou, no momento em que as coisas vieram a lume procurou desvalorizar e até atirar para cima da comunicação social, dizendo que estava a ser alvo disto ou daquilo ou de notícias que não eram verdadeiras (…) O BE entrou numa profundíssima contradição. Durante muito tempo andou a dizer algo que, de repente, se virou contra o próprio BE. O que nós sentimos é uma enorme hipocrisia política. No fundo, o BE quer uma realidade para os outros, mas para si próprio e para os outros escolhe outra”, afirmou.

Recorde-se que Ricardo Robles se demitiu na passada segunda-feira, depois de ser dado a conhecer que o ex-autarca adquiriu um prédio em Alfama por 347 mil euros e posteriormente colocado à venda por 5,7 milhões.