Governo garante “tolerância – zero” para incumprimento de regras na prevenção dos incêndios

“A tolerância será de zero relativamente a comportamentos de risco”, sublinha Eduardo Cabrita

O ministro da Administração Interna (MAI) frisou mais uma vez, esta quarta-feira, que as autoridades vão adotar uma “tolerância – zero” relativamente a quem não cumprir as recomendações de prevenção contra incêndios.

“Somos todos nós, é toda a comunidade que se deve envolver neste esforço, o dispositivo está na sua máxima capacidade, em todo o país, também no Algarve nas suas várias frentes, o patrulhamento está reforçado, foram ativados mecanismos adicionais de patrulhamento quer da GNR quer das Forças Armadas que estão já neste momento em plena eficácia”, afirmou o ministro Eduardo Cabrita, na sua visita ao centro de meios aéreos de Loulé, no Algarve.

O ministro garante que a “tolerância será zero” e que o Governo está “a fazer tudo em matéria de sensibilização”, mas também na“orientação dada às forças de segurança” já que,  “na sua atividade fiscalizadora, a tolerância será de zero relativamente a comportamentos de risco”.

Eduardo Cabrita falou, também sobre o trabalho da Proteção Civil. O ministro refere que a “prontidão é máxima” e garante que “está mobilizada” toda a “capacidade” para responder a qualquer emergência.

O ministro da Administração Interna sublinhou ainda que é necessário cumprir “todas as recomendações “ para que seja garantida a segurança do país, visto que “é uma responsabilidade de todos”.