Goucha confessa: “quis suicidar-me há muitos anos”

O apresentador falou abertamente acerca da depressão que sofreu

Esta terça-feira, a cara conhecida da TVI Manuel Luís Goucha confessou que sofreu uma depressão há 24 anos e considerou suicidar-se, na altura. Estas confissões foram feitas durante o programa ‘Você na TV’, numa rubrica onde o tema era ‘Vencer a Depressão’.

"Eu tive uma depressão. Também me quis suicidar há muitos anos. Há 24 anos. Eu tive uma depressão e fiz psicanálise. Portanto, tratei-me através dessa terapia”, confessa o apresentador.

Goucha sublinha ainda que não pode afirmar que não vai “voltar a ter uma depressão”, uma vez que considera que “vivemos sempre no fio da navalha, num equilíbrio instável".

"O que a terapia fez por mim foi que agora eu estou muito alerta, felizmente. Nunca mais me senti tão triste, tão vazio como naquela altura. Mas estou munido de apetrechos suficientes para estar alerta ao mais pequeno sintoma. Por isso, tenho o maior respeito por quem se sente triste, só, vazio, em depressão", sublinha o apresentador.

"Sei muito bem defender-me, nós ganhamos estrutura. Sei entender-me e conheço bem os meus pontos frágeis, portanto não deixo que sejam atingidos", concluiu.