Robert Redford termina carreira como ator

Conhecido pelos seus papéis em filmes como “Todos os Homens do Presidente” e “África Minha”, o ator norte-americano anunciou que “The Old Man & The Gun”, de David Lowery, será o seu último filme.

Aos 81 anos, Robert Redford anunciou que vai abandonar a carreira de ator. Em entrevista à “Entertainment Weekly”, o norte-americano confirmou que “The Old Man & The Gun”, de David Lowery, foi o seu último filme.

“Nunca digas nunca, mas penso mesmo que este terá sido o fim em termos de representação”, afirmou o ator que começou a sua carreira aos 21 anos e que se eternizou em papéis como o de Bob Woodward em “Todos os Homens do Presidente” (1976), de Alan J. Pakula, ou de Denys, ao lado de Meryl Streep, em “África Minha”, filme de Sydney Pollack estreado em 1985.

“Pensei: acho que já chega. E porque não sair com algo que é tão positivo e otimista?” No filme de Lowery, que estreia no final de setembro nos Estados Unidos e em Portugal a 8 de novembro, Redford interpreta Forrest Tucker, um criminoso que se tornou conhecido por ter fugido 18 vezes da prisão.