Investimento em reabilitação urbana atinge 123 milhões

Empresários do setor mostram-se optimistas.

Os 26 contratos de investimento assinados até ao início de agosto, ao abrigo do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU) 2020, totalizam 123 milhões de euros, anunciou o Ministério do Ambiente. Segundo os mesmos dados, Segundo o mesmo comunicado, deste total, 17 dos contratos assinados têm por finalidade a reabilitação para atividade económica e nove têm por destino final a habitação (venda ou arrendamento).

Já o inquérito mensal à reabilitação urbana realizado pela AICCOPN aos empresários do setor da construção relativo ao mês de junho, revela que o índice que mede o nível de atividade subiu 42,8%, em termos homólogos e 2,6% face ao mês anterior. Quanto ao índice que mede a evolução carteira de encomendas, observa-se um aumento de 29,3% em termos homólogos e de 4,7% face ao mês anterior.

No entanto, nos primeiros seis meses do ano apontam para crescimento de 54,8% ao nível da atividade e 40,4% em termos de carteira de encomendas.

No que diz respeito ao tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 7,6 meses. uma subida de 2,4% em termos homólogos e de 1,3% face ao observado no mês anterior.