Aquilo que precisa para aliviar um escaldão está mesmo debaixo do seu nariz… | Vídeo

Não precisa de ir à farmácia, a solução esteve este tempo todo na sua casa de banho

Por vezes, no verão, há quem passe demasiado tempo ao sol ou não tome as devida precauções, como aplicar o protetor solar regularmente. Como é claro, isso leva muitas vezes ao famoso e doloroso escaldão. O mais certo é que uma pessoa se dirija à farmácia mais próxima para comprar o creme que alivie o mais rápido possível a dor agonizante de uma insolação… E se lhe disséssemos que há uma forma de poupar e que a solução está na prateleira da sua casa de banho?

Ora bem, o elixir para aliviar os efeitos do escaldão passa por aplicar creme de barbear na zona afetada.

Esta história surgiu através de uma mulher norte-americana do Texas, Cindie Allen-Stewart, que não escapou a um dos pontos baixos do verão. Aflita e desesperada, visto que já tinha utilizado vários produtos para tentar aliviar a dor, decidiu seguir o conselho da sogra: aplicar creme de barbear durante 30 minutos na zona em que sofreu a queimadura.

“De seguida, aplique o creme de barbear na queimadura. Pode parecer um ritual de barbear estranho, mas confie em mim! Não esfregue, deixe-a descansar na sua pele. Ele vai começar a captar todo o calor. Você pode sentir como se estivesse com comichão também, mas isso é uma coisa boa! Comichão significa cura”, refere Cindie, no video que partilhou nas redes sociais.

Contudo, Cindie deixa um alerta: “Tem de ser creme de barbear de mentol.”

“Depois de cerca de 30 minutos, o creme de barbear parece estar dissolvido em alguns pontos. Parece que não é tão húmido, e começa a ficar seco. Você vai sentir-se como se estivesse a ficar frio, pelo menos na parte queimada do seu corpo. Isso é um bom sinal! Depois é só tomar um banho morno para retirar os resíduos”, concluiu.