106 das pessoas deslocadas em Silves já regressaram às suas casas

Presidente da Câmara Municipal de Silves disse ainda que “não tem conhecimento que nenhuma casa tivesse ardido”.

106 das pessoas deslocadas em Silves já regressaram às suas casas

As pessoas que haviam sido deslocadas das suas casas em Silves por prevenção, devido ao incêndio que lavra, desde sexta-feira, no distrito de Faro, já regressaram aos seus lares, segundo a Agência Lusa.

"Ontem foram convidadas a sair das suas casas por motivos de segurança, recolhemos pessoas de várias localidades, desde Pinheiro e Garrado, Vale Fuseiros, Cumeada, entre outras localidades que estavam em risco", disse Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves, em declarações à Lusa, acrescentando ainda que as pessoas que haviam sido deslocadas já regressaram às suas casas e que “não tem conhecimento que nenhuma casa tivesse ardido”.

"Em Silves tivemos de criar dois locais de acolhimento, porque o fogo [na quarta-feira] já estava na Estrada Nacional 124 e as pessoas foram deslocadas para São Bartolomeu de Messines, para o ginásio da Escola EB 2,3 João de Deus", disse a autarca, indicando assim o local onde os deslocados, cerca de 106, foram acolhidos.

Segundo a Lusa, a Proteção Civil também adiantou, esta manhã, que cerca de 299 pessoas deslocadas foram distribuídas por vários centros de apoio à população.

Recorde-se que o incêndio florestal, deflagrou em Monchique, na sexta-feira, e que até ao momento, há 36 feridos, um deles em estado grave.