Internacional

Jovem é empurrada de uma ponte por amiga | Vídeo

Jordan Holgerson ficou com várias costelas partidas e um pulmão perfurado

A jovem Jordan Holgerson, de 16 anos, estava numa ponte, por cima do rio Lewis, em Washington, quando uma amiga a empurrou. A ponte onde estavam fica a 18 metros de altura.

No vídeo que entretanto tem sido partilhado pelas redes sociais, ouve-se os amigos a incentivar Jordan a saltar, mas esta recusa. De repente ouve-se um amigo a perguntar “pronta?” e a jovem é empurrada para o rio.

Jordan ficou com cinco costelas fraturadas, um pulmão perfurado e ter ar no abdómen. “No ar, acho que desmaiei”, disse a jovem à KGW8, “mas estava consciente e acordada quando bati na água”, garantiu.

“Ela teve sorte de não ficar paralisada ou ter morrido”, disse a mãe de Jordan ao Thoroghbred Daily News. “Está consciente mas com dores e muito cansada. Tivemos sorte de ela recuperar e não ter ficado com lesões permanentes”, acrescentou.

A amiga já pediu desculpa pelo sucedido. “Estou muito chateada com ela”, disse a mãe defendendo que a rapariga deveria entregar-se às autoridades. “É uma adulta, e tenho a certeza que ela devia ter pensado melhor.”

“Isto é quase um crime… Podia ter-lhe tirado a vida”, escreveu Ashlley Mahree, que publicou o vídeo na plataforma Youtube, defendendo que a responsável deve sofrer as consequências.