Sociedade

Segurança Social disponibiliza linhas de apoio a pessoas afetadas pelos incêndios de Monchique

Linha está disponível a partir de hoje e serve para apoiar todas as populações afetadas pelo incêndio do Monchique.

“Na sequência do incêndio que deflagrou em Monchique, no passado dia 3 de agosto, e do acompanhamento social prestado às populações afetadas, a Segurança Social disponibiliza a partir de hoje linhas telefónicas específicas de apoio, para informação genérica e encaminhamento / agendamento de atendimento”, refere o instituto, em comunicado.

Para todas as pessoas que vivem no concelho de Monchique está disponível o número 300 518 518 e para os de Odemira o número 300 512 950.

Relativamente a quem reside no concelho de Portimão, tem à sua disposição a linha telefónica 300 515 290, enquanto os moradores do concelho de Silves podem ligar para o 300 516 050.

Na mesma nota, a Segurança Social indica ainda que este serviço telefónico estará disponível nos dias úteis, das 09h às 17h.

Recorde-se que, o incêndio rural de Monchique também atingiu o concelho vizinho de Silves, depois de ter afetado, com menor impacto, os municípios de Portimão (no mesmo distrito) e de Odemira (distrito de Beja), tendo 41 pessoas ficado feridas.