Pedro Proença renuncia ao cargo de mandatário de Bruno de Carvalho

Advogado disse que existe “discordância relativamente a algumas das opções estratégicas fundamentais”

Pedro Proença enviou esta terça-feira um comunicado à Agência Lusa a informar que já não é mandatário da lista ‘Leais ao Sporting’, encabeçada por Bruno de Carvalho.

“Informo que comuniquei hoje a Bruno de Carvalho e ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting Clube de Portugal a minha renúncia ao cargo de mandatário da respetiva candidatura”, lê-se na nota, a que a Lusa teve acesso.

O advogado explicou a sua decisão, afirmando que existe “discordância relativamente a algumas das opções estratégicas fundamentais”, e que isso o levou a “questionar a manutenção da confiança mútua entre a liderança da candidatura e o respetivo mandatário”.

Contudo, Pedro Proença acrescenta que, apesar da sua decisão, a candidatura de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting continua a ser a que “melhor serve os interesses do Sporting e dos seus sócios”.

 “Sem prejuízo dessa renúncia, mantenho a convicção de que o projeto liderado por Bruno de Carvalho é o que melhor serve os interesses do Sporting e dos seus sócios, pelo menos aquele que mais garantias me dá, a mim enquanto sócio e sportinguista de alma e coração, de que a maioria da SAD continuará a pertencer ao clube”, disse.

Recorde-se que Jaime Marta Soares rejeitou a candidatura de Bruno de Carvalho e este afirmou que poderá levar o caso a tribunal.