Politica

PCP acusa Câmara de Mafra de retirar publicidade ao Avante

Em causa estão os pendão publicitários da Festa.

PCP acusa Câmara de Mafra de retirar publicidade ao Avante

Os comunistas acusam a autarquia de "atentar contra os direitos, liberdades e garantias". De acordo com a a autarquia presidida por Hélder Sousa Silva (PSD), a afixação dos pendões "não obedeceu à lei geral em vigor, nem observou os critérios e princípios gerais consagrados", pondo "em causa a segurança rodoviária e a circulação pedonal, causando prejuízos a terceiros, afetando a estética das principais entradas da vila de Mafra e a própria eficácia da iluminação pública".

E acrescenta ainda que "um dos pendões se soltou, tendo embatido numa viatura, pelo que, de modo a evitar mais acidentes, se procedeu à remoção destes materiais publicitários". Contactado pela agência Lusa, o gabinete de imprensa da CMM, remeteu esclarecimentos para a comunicação enviada ao PCP na última semana sobre o assunto, onde se lê que "os serviços municipais não registaram qualquer comunicação ou pedido de licenciamento para ocupação do espaço público e afixação, inscrição e difusão de mensagens publicitárias relativas à Festa do 'Avante!'".

"O seu ridículo argumentário era digno de ser integrado no anedotário político nacional. A atitude da CMM merece o nosso veemente repúdio e de todos os cidadãos dignos desse nome", responde a comissão concelhia comunista de Mafra em comunicado. 

Para o PCP, a CMM "não gosta dos pendões da Festa do 'Avante!'", considerando-os "inestéticos", apesar de terem sido "desenhados por militantes comunistas" e por si "custeados", além de serem "feitos de materiais biodegradáveis, respeitando as exigências postas à propaganda política". O partido defende ainda que os pendões "pendurados aos milhares em todo o território nacional, são inofensivos para as pessoas e viaturas".

"Para a CMM, os pendões obscurecem a iluminação pública", mas os mesmos "fazem parte do esforço comunista, não para tirar a luz, mas para o sol brilhar para todos nós", remata o texto. A Festa do Avante decorre de 7 a 9 de Setembro. 

Os comentários estão desactivados.