PCP exige documentação sobre o “ponto da situação das infraestruturas em Portugal”

Recorde-se que, a queda da ponte Morandi, em Génova, provocou a morte de 43 pessoas e para o PCP a tragédia torna o assunto “mais atual”.

O PCP exigiu esta terça-feira os documentos acerca da manutenção das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, das autoestradas e das ferrovias nacionais ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

O PCP exige o “ponto da situação das infraestruturas em Portugal”, com a “documentação elucidativa dos compromissos contratuais sobre a manutenção das infraestruturas entre cada uma das concessionárias de autoestradas e o Estado e das alterações introduzidas pelas renegociações ocorridas nos últimos anos" e “documentação elucidativa dos compromissos contratuais sobre a manutenção da ponte 25 de Abril e ponte Vasco da Gama entre a Lusoponte e o Estado", refere o requerimento entregue na Assembleia da República, de acordo com a Agência Lusa.

O partido falou ainda das notícias “mais ou menos fundamentadas ou especulativas, como as que recentemente vieram a público sobre a ponte 25 de Abril ou mesmo sobre o viaduto Duarte Pacheco”, relembrando que "o país já conheceu o colapso da ponte de Entre-Os-Rios, em Castelo de Paiva".

Os comunistas pediram também ao ministro Pedro Marques os "subcontratos da Infraestruturas de Portugal para a manutenção da infraestrutura ferroviária”.

Recorde-se que, a queda da ponte Morandi, em Génova, provocou a morte de 43 pessoas e para o PCP a tragédia torna o assunto “mais atual”.