Sociedade

Cristas prevê que o próximo ano letivo “vai ser muito complicado”

De acordo com Cristas, "as queixas são muitas e preocupantes" por parte de docentes, nomeadamente dos professores e pais

Assunção Cristas falou esta quarta-feira sobre o arranque do próximo ano letivo, já no próximo mês de setembro. De acordo com a líder do CDS-PP, o ano letivo de 2018/2019 “vai ser um ano muito complicado”.

“Acho que vai ser um ano muito complicado. Vamos acompanhar, vamos fazendo perguntas, mas eu creio que o Governo tem que estar muito focado em resolver problemas que ele próprio criou", afirmou Cristas, à margem de um encontro com pescadores do rio Lima, em Viana do Castelo.

De acordo com Cristas, "as queixas são muitas e preocupantes" por parte de docentes, nomeadamente dos professores, e pais. "Eu creio que o Governo não tem trabalhado bem as questões relacionadas com os professores. Com as expectativas que cria e depois não cumpre e está a contribuir para criar problemas", acrescentou.

"O que lamentamos é que esta seja uma atitude repetida do Governo. Cria expectativas, não cumpre as expectativas, cria problemas, não os resolve, é avisado com tempo e as coisas não são atempadamente tratadas", disse ainda.

"Eu na qualidade de mãe também partilho das preocupações, por exemplo, de ainda não ter os 'vouchers' para poder encomendar os livros dos meus filhos, como tantos portugueses que estão nessa situação", rematou Assunção Cristas.