Presidente da UEFA esperava que Ronaldo estivesse presente na gala

Aleksander Ceferin falou da ausência do craque português da gala da UEFA

Cristiano Ronaldo não esteve presente na gala da UEFA, na última quinta-feira, e a sua decisão gerou vários comentários. Agora foi o próprio presidente do organismo, Aleksander Ceferin, a falar da ausência do craque português.

“Porque Ronaldo não veio? Só Ronaldo sabe, deviam perguntar-lhe a ele. Nós esperávamos que viesse, mas, algumas horas antes, a Juventus comunicou-nos que estaria ausente”, afirmou Ceferin, em declarações ao Gazzetta dello Sport, demonstrando alguma surpresa na atitude de CR7.

Recorde-se que, Cristiano Ronaldo não venceu o prémio de melhor jogador da temporada da UEFA, tendo este prémio sido entregue ao seu ex-companheiro de equipa Luka Modric. O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, chegou mesmo a afirmar que Ronaldo estava “zangado” por não ter vencido, daí a sua ausência na gala.

Além disto, o presidente da UEFA comentou ainda a implementação do vídeo-árbitro na Liga dos Campeões e desmentiu que este possa ser utilizado já esta época.

“Não virámos as costas ao VAR, mais cedo ou mais tarde estará na Liga dos Campeões. Mas, para mim, há algumas coisas que ainda não estão completamente claras. Quando estivermos prontos, iremos introduzi-lo. A ideia é que seja a partir do início de 2019/20, na Supertaça de Istambul, e depois nos playoffs da Liga dos Campeões. Iremos decidir a 27 de setembro”, declarou.