PSP detém dois suspeitos por burla a idosos em Viseu

“Os criminosos, após estabelecerem contacto e ganharem a confiança dos idosos, aproveitam-se da sua vulnerabilidade e da falta de conhecimento sobre o valor real dos produtos e acabam por enganá-los”

Esta segunda-feira, a PSP de Viseu revelou que deteve dois homens suspeitos de terem tentado burlado um casal de idosos.

Os dois suspeitos foram detidos na sexta-feira de manhã, após um funcionário de um estabelecimento comercial ter alertado a PSP sobre a abordagem feita ao casal ter sido “suspeita”.

“Alguns idosos já foram alvo de burla” naquele local, indicou a PSP. Os suspeitos normalmente estão dentro de um carro e “abordam pessoas idosas fazendo-se passar por conhecidos de pessoas amigas ou de família”, levando os idosos a “adquirir produtos de casa/lar, de baixo valor, por valores muito superiores ao valor de mercado” ou então fazem com que as vítimas acreditem que estão “ a comprar produtos e quando abrem as caixas verificam que no seu interior estão outros produtos sem qualquer valor”, acrescentou a PSP.

“Os criminosos, após estabelecerem contacto e ganharem a confiança dos idosos, aproveitam-se da sua vulnerabilidade e da falta de conhecimento sobre o valor real dos produtos e acabam por enganá-los e, consequentemente, prejudicando-os no seu património”, explicou a autoridade.