Morreu a pivot da BBC que emocionou o mundo com a sua ‘despedida’

A jornalista morreu dias após ter anunciado que lhe faltava pouco tempo de vida

A jornalista da BBC Rachel Bland, que lutava contra um cancro da mama desde 2016, morreu esta quarta-feira de manhã, dias após ter anunciado que lhe restavam poucos dias de vida.

A morte da jornalista foi confirmada pela família, que afirma que Rachel faleceu “pacificamente na sua casa nas primeiras horas da manhã”.

Em comunicado, o marido da jornalista diz que Rachel era uma “talentosa locutora, assim como uma fantástica e muito amada filha, irmã, tia, sobrinha, esposa e, o mais importante para ela, mãe do precioso pequeno Freddie”.

Rachel tinha 40 anos e sabia que a sua doença era incurável.  Pouco antes de partir, partilhou nas redes sociais a seguinte mensagem: “Nas palavras do lendário Frank S [Sinatra] – Tenho medo que o tempo tenha chegado, meus amigos. De repente. Foi-me dito que me restam apenas alguns dias. É surreal. Obrigada por todo o apoio que me deram. Adeus meus amigos”.

 

Casada e com um filho com apenas dois anos de idade, Rachel foi documentando a sua doença no seu blogue Big C. Little Me, para que um dia o seu filho possa ler a história contada na primeira pessoa. Ao The Sun, a jornalista deixou uma mensagem ao seu filho: "O último capítulo é uma mensagem de despedida para ele [o filho], o que será muito difícil. Quero que ele saiba que ele pode ser e fazer tudo aquilo que ele quiser e eu estarei sempre orgulhosa dele. Não quero que ele se preocupe mas sim que tenha uma vida feliz – e seja generoso com todos".