Sociedade

Há cerca de 40 concelhos de 12 distritos em risco muito elevado de incêndio

Temperaturas voltam a aumentar hoje

Esta sexta-feira, há cerca de 40 concelhos de 12 distritos do país em risco muito elevado de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco muito elevado de incêndio estão cerca de 40 concelhos de Faro, Santarém, Portalegre, Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Aveiro, Viseu, Braga, Porto, Guarda e Bragança.

Além disso, o IPMA colocou ainda vários outros concelhos dos distritos do Norte e Centro, Algarve e Alentejo em risco elevado de incêndio.

Para o dia de hoje, o IPMA prevê, para as regiões do Norte e Centro, céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral da região Centro até ao final da manhã, com aumento de nebulosidade durante a tarde e possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior.

No que diz respeito às temperaturas, as temperaturas mínimas deverão variar entre os 12 graus Celsius na Guarda e os 17 em Faro. Já as máximas podem oscilar entre os 24 graus na Guarda e em Faro e os 32 em Santarém, indica o IPMA.