Número de lojas do cidadão vai duplicar nos próximos quatro anos

Crescimento do número de lojas e espaços do cidadão é um caminho que o primeiro-ministro, António Costa, quer continuar a percorrer.

Até ao final desta legislatura o governo terá aberto mais 34 Lojas do Cidadão. A garantia foi dada pelo primeiro-ministro que quer agora aumentar para metade o número de lojas comparativamente ao que acontece nos 16 anos antes de tomar posse. 

Na sessão de inauguração da Loja do Cidadão de Nelas, António Costa afirmou que além das 17 lojas que o governo abriu até agora, há mais seis que vão começar a funcionar até ao final deste ano e mais onze até ao final do próximo ano. 

"Só por três é que não diremos que, em quatro anos, duplicámos aquilo que foi feito nos 16 anos anteriores", frisou, lembrando ainda que a primeira loja do cidadão abriu em finais de 1999 e “nos 16 anos seguintes, abriram 37".

Os Espaços do Cidadão não foram esquecidos e também para estes a perspetiva é de crescimento. “Dos 337 que existiam à data da tomada de posse deste Governo, no final deste ano teremos acrescentado mais 424.”

Este é um caminho que o Governo quer continuar a percorrer "dando uma especial atenção aos territórios de fronteira, de interior, de baixa densidade".