Marcelo está confiante que investigação de Tancos seja concluída dentro “de dias ou de semanas”

O Presidente não confirmou ter recebido qualquer sinal de que as conclusões da investigação criminal ao roubo de Tancos estejam para breve

Marcelo está confiante que investigação de Tancos seja concluída dentro “de dias ou de semanas”

Para Marcelo Rebelo d Sousa as conclusões da investigação criminal feita ao roubo de Tancos devem ser conhecidas dentro “de dias ou de semanas – e não de meses”. O Presidente da República disse ter “uma forte esperança” de que isso aconteça.

"Estamos, penso eu, na ponta final da investigação criminal. E essa investigação criminal irá apurar, certamente, factos e eventuais responsáveis. E eu hoje tenho uma forte esperança que seja uma questão de dias ou de semanas e não de meses, portanto, que estejamos mesmo muito próximos do conhecimento das conclusões da investigação criminal", disse Marcelo durante a visita ao Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência (CECD), em Sintra.

No entanto Marcelo não confirmou ter recebido sinais de que as conclusões da investigação estejam para breve. “É a minha convicção”, disse apenas o Chefe de Estado. "Olhando para o tempo decorrido e olhando para as questões em apreço, tenho muita esperança que seja, como disse, uma questão de dias, de semanas e não de meses", reforçou o Presidente.