Marcelo quer Estado, universidades e autarquias a trabalhar no problema de alojamento

Presidente defende que união deveria acontecer sobretudo nos grandes centros urbanos e metropolitanos

Marcelo Rebelo de Sousa disse esta terça-feira que “era bom” que o Estado, as universidades e as autarquias trabalhassem para enfrentar o “problema” que os estudantes do Ensino Superior estão a passar relativamente ao alojamento nos grandes centros urbanos.

"Essa matéria de alojamento de estudante será uma das matérias a incluir no Orçamento do Estado [para 2019]. Eu não queria para já dizer senão o que tenho dito em geral, que era bom que o Estado e também as universidades e também as autarquias trabalhassem para enfrentar esse problema, sobretudo nos grandes centros urbanos e metropolitanos", afirmou o presidente da República aos jornalistas, à margem de uma cerimónia que assinalou os 100 anos da Ordem de Malta, na Maia.

Marcelo Rebelo de Sousa referiu também que acredita que o Orçamento do Estado vai ser aprovado, estando assim de acordo com António Costa. Contudo, o chefe de Estado não quis abordar o conteúdo do documento que o Governo vai entregar na Assembleia da República já em outubro.

"Eu sobre matérias do Orçamento do Estado, desde o momento em que arranca a preparação até que me chega às minhas mãos, não faço comentários. Vou esperar que seja votado na votação final global, já está marcada para o final de novembro e, depois, me chegue às mãos", rematou.