Governo garante que obra na Ponte 25 de Abril está “segura” e que começa este ano

Os trabalhos de manutenção na Ponte 25 de Abril estão avaliados em 18 milhões de euros e terão a duração de dois anos.

Pedro Marques afirmou esta quarta-feira que a obra na Ponte 25 de Abril está segura e que se mantém a “perspetiva” de que os trabalhos comecem ainda este ano.

"Os processos estão em curso e já recebemos propostas de empreiteiros. Já foi, inclusive, feita uma proposta de seleção […] da empresa de acompanhamento [da obra]", disse o ministro do Planeamento e Infraestruturas.

O ministro acrescentou ainda que apesar de não ter sido escolhida a empresa que vai fazer a intervenção na ponte, que se mantém “a perspetiva de que a obra se possa iniciar ainda este ano", ou "no início de 2019, como previsto no calendário".

"A obra está segura e continuará a estar segura", garantiu Pedro Marques, referindo ainda que a infraestrutura continua a ser monitorizada pela Instituto Superior Técnico (IST) e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), como já acontece há vários anos.

Os trabalhos de manutenção na Ponte 25 de Abril estão avaliados em 18 milhões de euros e terão a duração de dois anos. De acordo com a Infraestruturas de Portugal (IP), as obras vão obrigar a cortes na circulação em maio e outubro de 2019.