FC Porto. Sérgio Oliveira renova até 2021

O médio de 26 anos vê a sua importância no plantel dos dragões reforçada uma semana depois de se estrear na seleção nacional

Menos de uma semana depois de se ter estreado pela seleção principal de Portugal, Sérgio Oliveira acertou a renovação do contrato com o FC Porto até 2021, mais uma temporada em relação ao vínculo anterior. O anúncio, feito pelo FC Porto através das redes sociais, confirma a importância crescente do médio de 26 anos no clube, reforçada a época passada com a grave lesão de Danilo.

Sérgio Oliveira, refira-se, está ligado ao FC Porto desde 2002. Estreou-se pela equipa principal em setembro de 2009, com apenas 17 anos, num encontro da Taça de Portugal com o Sertanense, mas só na temporada passada viria a afirmar-se totalmente no principal plantel azul-e-branco. Pelo meio, foi cedido a Beira-Mar, Malines, Penafiel, Paços de Ferreira e Nantes – foi ao serviço dos franceses que começou a conquistar Sérgio Conceição, então técnico do conjunto gaulês.

Na época passada, o agora internacional português começou como suplente, mas havia de ganhar um lugar no onze de forma definitiva após a lesão de Danilo, atuando ao lado de Herrera no meio-campo portista. Cumpriu um total de 27 jogos (e quatro golos), tendo sido titular nas cinco partidas já efetuadas pelo FC Porto esta temporada.

 

⚪FC Porto e Sérgio Oliveira renovam até 2021#FCPorto pic.twitter.com/a1eqXE3aM6

— FC Porto (@FCPorto) 12 de setembro de 2018

Sérgio Oliveira: "É um momento de muito orgulho poder estender o meu contrato com o clube do meu coração"
Sabe mais: https://t.co/WZToZhLx64#FCPorto pic.twitter.com/OgqYmCnkCD

— FC Porto (@FCPorto) 12 de setembro de 2018

⚪ A primeira mensagem do Sérgio Oliveira após a renovação#FCPorto pic.twitter.com/ampPNewX4P

— FC Porto (@FCPorto) 12 de setembro de 2018