Lux Frágil responde a Patrícia Mamona: “Não achamos justo”

Patrícia Mamona tinha publicado nas redes sociais que tinha sido tratada de forma discriminatória na entrada da discoteca

Lux Frágil responde a Patrícia Mamona: “Não achamos justo”

Depois de Patrícia Mamona ter denunciado que foi vítima de racismo no Lux Fragil, a  discoteca reagiu às críticas. “Não gostámos, não queríamos e não achamos justo que o Lux Frágil tenha sido acusado de discriminação. Defendemos princípios opostos e entre esses princípios está certamente a liberdade”, pode ler-se numa publicação feita na página oficial.

 

A atleta olímpica partilhou nas redes sociais que foi vítima de eventual discriminação quando tentou entrar no discoteca Lux Fragil. "Quando vês pessoal a entrar de chinelos e sem convite, mas (vou ser simpática) te tratam de maneira diferente porque tu e os teus 'black friends' bem vestidos não se enquadram no perfil da Lux. Triste, mas acontece…", escreveu Patrícia Mamona.

No entanto, a atleta do Sporting pediu para não ser comparada a Serena Williams que acusou o árbitro português Carlos Ramos de sexismo. "Situação foi facilmente resolvida da maneira que achamos correta", acrescentou Mamona.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Part 1 Por favor, não aos conflitos verbais, essa não é a minha intenção. Incidentes acontecem, mas fiquei triste pela maneira como os meus colegas foram tratados, porque estando eu do lado oposto com outro segurança foi algo diferente, este reconheceu-me e falou comigo super bem e então eu perguntei-lhe porque é que estavam a fazer isso com os meus colegas (Eu não estou triste por ter sido rejeitada, porque este nem foi o caso). Apenas queria saber porque é que lhes fizeram isso e se era possível darem-me um argumento plausível para tal a situação. Mas é era um “Feeling”. Não consegui ficar indiferente á situação e fiz o post. Quem não estava lá não sabe o que aconteceu e nem do que foi dito, e admito que posso ter sido incorreta da minha parte usar o termo “black friends”( e por isso vos peço desculpa, mas todos que lá estavam presentes perante a sucessão de acontecimentos pensaram o mesmo, eu do lado oposto a ter uma conversa tranquila com uns dos seguranças e do outro lado os meus amigos a verem carradas de pessoas a entrarem sem qualquer tipo de questionário, não lhes cobram o mesmo valor de entrada, entre outros; acreditem que eu também detesto quando as pessoas usam “racial card” como desculpa das coisas más que acontecem, sou black e penso isso até é demais; tipo ah não tenho emprego porque sou black, neps ás vezes é mesmo porque não estudaste) mas também aqueles que criticam negativamente podem estar a ser incorretos ao criticarem esta situação particular quando que nenhum vocês não estava presente. Peço desculpa a quem gosta do Lux acredito fielmente que seja um bom sítio e divertido, que tenham pessoas simpáticas livres de qualquer tipo de discriminação, porque muita gente aqui fala super bem, e foi o que nos levou a ir para lá inicialmente. Acabei apenas por exprimir o que assisti e o que estava a sentir. Há muita gente que é barrada, já percebi que que sim, mas se há, gostava apenas que houvesse um bom argumento para tal! Ter um “Feeling” (nem sei que tipo de feeling é esse) para mim não foi um bom argumento. Contudo fiquem descansados que situação foi facilmente resolvida da maneira que achamos correta, fomos embora e prontos. #movefoward

Uma publicação compartilhada por PATRÍCIA MAMONA (@patriciamamona) em