‘Guerra’ entre Altice e Vodafone

A Anacom suspendeu o pagamento de mais de um milhão de euros até apreciar a reclamação da Vodafone. Altice admite recorrer à Polícia.

‘Guerra’ entre Altice e Vodafone

A ‘guerra’ entre a Altice e a Vodafone em torno dos usos dos postes para fazer ligações às casas dos clientes continua. A empresa liderada por Alexandre Fonseca já veio admitir que pode pedir a intervenção policial para impedir o acesso não autorizado da Vodafone aos seus postes, caso entenda estar «em risco a vida das pessoas ou a integridade de bens».

Depois de a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) ter dado, em agosto, razão à Altice esta semana suspendeu o pagamento de um milhão de euros por parte da Vodafone à operadora até apreciar a reclamação da empresa de Mário Vaz. O prazo para regularizar essa dívida terminou a 30 de agosto. Também até essa data, a operadora tinha de revelar postes onde instalou os drops. Uma informação não foi disponibilizada à Meo. 

Uma suspensão que não agradou a Alexandre Fonseca ao revelar que « não pode deixar de estranhar esta postura do regulador». Já para a empresa liderada por Mário Vaz a recente decisão do regulador, «vem dar razão aos argumentos da Vodafone, levando a que o regulador repondere o que havia decidido».