Imagens divulgadas mostram macacos a ser tatuados e drogados para serem alvos de testes | VÍDEO

Várias imagens e vídeos foram divulgados estes mês, e revelam as más condições em que os macacos de um centro de pesquisa de primatas da Europa se encontram. 

Nas imagens recentemente divulgadas, é possível ver vários macacos a serem alvo de testes, onde são drogados e posteriormente tatuados enquanto se encontram conscientes durante todo o procedimento.

De acordo com o MailOnline, vários animais ficaram gravemente feridos e referem ainda que, no vídeo divulgado, era possível ouvir-se vários investigadores a cantar 'Pretty Fly’, e afirmando que os animais não estavam a sentir nada dos que lhes estava a ser feito.

Jane Goodall, a mensageira da Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) e fundadora do Instituto Jane Goodall, afirmou que “a forma como eles estão a ser tratados no vídeo é chocante e desumana.”

"Na minha opinião, os indivíduos envolvidos neste tipo de testes, devem considerar o uso de procedimentos alternativos que não envolvam testes em seres inteligentes e sensíveis” como os primatas.

"Esta pesquisa deve ser terminada o quanto antes”, indicou ainda a responsável da ONU.

Além disso, vários defensores dos Direitos dos Animais dizem que os vídeos foram todos gravados através de câmaras que se encontravam escondidas no centro de pesquisa, na Holanda.

O Biomedical Primate Research Center é a maior instalação da Europa, e utiliza animais para uso próprio e outros laboratórios, ao mesmo tempo que colabora com investigações realizadas no Reino Unido e nos Estados Unidos.

O centro de pesquisa tem cerca de 1.600 primatas: a maioria dos quais são mantidos em grupos de 20 a 40 animais.

A filmagem diz respeito ao mês de março de 2017, mas apenas foi divulgada este mês.