Protesto dos taxistas. PSP deixa alerta devido a condicionamento do trânsito

A PSP alertou, esta terça-feira, para o condicionamento de trânsito em várias zonas da cidade de Lisboa, durante o dia de amanhã, quarta-feira, na sequência da concentração de taxistas em protesto contra a lei que regula a Uber (e não só).

Protesto dos taxistas. PSP deixa alerta devido a condicionamento do trânsito

Segundo um comunicado enviado por esta força de autoridade, os maiores condicionamentos vão fazer-se sentir na zonas da Praça dos Restauradores, Avenida da Liberdade, Avenida Fontes Pereira de Melo, Praça Duque Saldanha e Avenida da República, em Lisboa. Estes são os locais onde se prevê que os taxistas se concentrem.

A partir das 05h0, a Praça dos Restauradores e a Avenida da Liberdade estarão cortadas ao trânsito, com exceção para os veículos de emergência, polícia e transporte coletivo de passageiros.

De acordo com o comunicado, os táxis irão ficar parados nas faixas ‘Bus’, em protesto contra a entrada em vigor, a 1 de novembro, da lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal: Uber, Cabify, Taxify e Chaffeur Privé.

Além da PSP, também a Câmara Municipal de Lisboa alertou hoje para os condicionamentos de trânsito. Segundo a autarquia, os autocarros de e para o Aeroporto Humberto Delgado serão ajustados, e serão reforçadas as carreiras 783 da Carris (Aeroporto-Marquês de Pombal) e os Aerobus 1 e 2 da Carristur.