MP pede prisão preventiva para jovem que esfaqueou colega no Seixal

Incidente ocorreu esta segunda-feira

O Ministério Público (MP) pede a medida de coação de prisão preventiva para o jovem que esfaqueou, esta segunda-feira, um colega na escola Paulo da Gama, no Seixal.

De acordo com a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), em comunicado, o jovem de 16 anos foi detido após ter esfaqueado o colega e apresentado a um juiz de instrução criminal, onde foi "fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado sob a forma tentada".

O juiz decidiu que deverão ser aplicadas como medidas de coação, a obrigação a apresentação periódica diária, proibição de permanência na escola e proibição de contacto com a vítima.

O MP anunciou, entretanto, que vai recorrer da decisão para o Tribunal da Relação de Lisboa.

A PGDL refere ainda que o agressor é suspeito de “no primeiro dia de aulas, ter desferido quatro facadas na vítima, de 17 anos", tendo atingido o jovem nas costas. Para além disso, é referida a relação entre os dois jovens: "O arguido e o ofendido frequentavam o mesmo estabelecimento de ensino na Amora e já em datas anteriores se haviam desentendido, dirigindo ameaças um ao outro".

{relacionados}