Bombeiros esperam há mais de um ano que IMTT legalize viaturas

O tempo de espera por uma resposta do IMTT é tanto que os documentos pedidos pelo instituto para as vistorias dos veículos já caducaram.

Os bombeiros de Mogadouro estão há um ano há espera que o Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMTT) legalize duas viaturas de socorro.

Em causa está uma viatura do comando e uma viatura ligeira de combate a incêndios. O “processo de vistoria e matriculação nos termos legais teve até agora como resultado um inexplicável e lesivo atraso ainda por ultrapassar”, denuncia a Liga dos Bombeiros em comunicado.

A espera das duas viaturas, “consideradas imprescindíveis”, pelo “processo encaminhado através da delegação de Aveiro do IMTT” já é tão longa que os documentos essenciais às vistorias dos veículos, “pedidas há um ano, já se encontram caducados”.

Esta não é a primeira vez que os bombeiros se veem impossibilitados de utilizar veículos devido aos atrasos na legalização. “A Liga dos Bombeiros Portugueses lamenta esta situação e, ainda mais, por ser uma situação comum a acontecer com viaturas de associações e corpos dos bombeiros”, pode ainda ler-se.