A forma criativa como a Huawei criticou os novos iPhones

“Vai precisar disto”, afirma a empresa chinesa satirizando os problemas de bateria da gigante norte-americana

Quem está na fila à espera para comprar o novo iPhone da Apple foi surpreendido pela marca concorrente Huawei. A empresa chinesa decidiu distribuir “power banks” com a mensagem “vai precisar disto”.

Integrada numa campanha de marketing da Huawei, a empresa de smartphones chinesa entregou 200 aparelhos de carregamento de bateria portáteis às pessoas que estavam na fila para comprar os primeiros iPhones, em Singapura.

Cada aparelho oferecido tem o custo de cerca de 50 euros e foram entregues de forma gratuita. A ideia da huawei é satirizar os aparelhos da Apple que são conhecidos pela sua baixa autonomia de bateria.

Nas caixas, a empresa deixava uma mensagens aos fãs da empresa criada por Steve Jobs: “Aqui tem um powerbank. Vai precisar dele. Esta é uma cortesia da Huawei”.

As imagens estão a ser divulgadas pela Tech360.tv e Mothership.

 

Apesar de a Apple ter referido na apresentação dos novos iPhone XS, este aparelho tem uma bateria de 2.658mAh, quando o Huawei P20 Pro, o topo de gama da marca chinesa, tem 4.000 mAh. No entanto a autonomia da bateria não se pode avaliar apenas pela potência, mas depende também de fatores como o software que gere a energia,

Este ano a Huawei ultrapassou a Apple, sendo agora a segunda marca mais vendida em todo o mundo, logo a seguir à Samsung.