Amazon Web Services vai abrir escritório em Lisboa

“A decisão de abrir oficialmente um escritório em Lisboa surge no seguimento de muitos anos a apoiar os clientes do país na sua adoção da cloud”, explica o diretor para o sul da Europa

A Amazon Web Services (AWS) chega a Lisboa. A empresa vai abrir o primeiro escritório em Lisboa com o objetivo de apoiar os clientes portugueses.

“Estamos entusiasmados por abrir o nosso primeiro escritório AWS em Portugal”, afirmou ou diretor da empresa para o sul da Europa, Miguel Alava, num comunicado. “A decisão de abrir oficialmente um escritório em Lisboa surge no seguimento de muitos anos a apoiar os clientes do país na sua adoção da cloud”, explica também.

Também o governo aceitou com satisfação esta proposta. Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, afirma estar “particularmente satisfeito que a empresa tenha optado por abrir o seu mais recente escritório no nosso país”, o que “reafirma a posição de Portugal na vanguarda digital e enquanto local atrativo para investir”.

Com este novo escritório, a AWS passa a estar presente em 19 países europeus, com o objetivo de “apoiar organizações de todas as dimensões – desde startups a organizações do setor público, a algumas das mais antigas e prestigiadas empresas do país – acompanhando a sua transição para a Cloud AWS”.

A AWS é uma empresa que fornece serviços de computing, armazenamento, redes, bases de dados, entre outros serviços informáticos. No seu portefólio estão também soluções de inteligência artificial e machine learning tanto em modalidade on-demand ou pay-as-you-go.