LifeStyle

Imprensa internacional destaca “descoberta da década” feita em Cascais

Uma embarcação naufragada há cerca de 400 anos foi encontrada junto à costa de Cascais, e está a ser designada como sendo "a descoberta da década" para a arqueologia subaquática. A imprensa internacional não ficou indiferente ao feito histórico.

Há cerca de 400 anos, uma embarcação naufragou e agora foi descoberta junto à costa de Cascais. A embarcação em questão é do tempo em que portugueses navegavam entre a Europa e a Ásia, controlando rotas comerciais.

O barco foi encontrado em excelentes condições e a imprensa internacional não conseguiu ficar indiferente à descoberta feita pelos portugueses.

BBC, o The Guardian e a Reuters deram destaque ao feito histórico, e fizeram notícias sobre a embarcação descoberta junto ao largo de Cascais.

Segundo os especialistas que fizeram a descoberta, o navio estaria a voltar da Índia quando naufragou, entre 1575 e 1625. Junto aos destroços foram também encontradas especiarias como pimenta, mas também cerâmicas e canhões com o brasão de armas português.

A descoberta foi feita no passado dia 3 de setembro durante um mergulho junto ao ilhéu do Bugio, no rio Tejo.