Jorge Jesus fala em antijogo. “Isto não existe na Europa” | Vídeo

Técnico português quis deixar um “alerta”

Jorge Jesus tem tido sucesso à frente do Al Hilal, depois de vitórias consecutivas e até a conquista da Supertaça da Arábia Saudita.

Contudo, após a última partida frente ao Al Fateh, que o Al Hilal venceu por 3-2, o antigo técnico do Sporting decidiu deixar um “alerta” ao futebol saudita e falou em “antijogo”.

"Quero fazer aqui um alerta. O futebol saudita investiu muito em treinadores como eu – que são dos treinados mais bem pagos da Europa – e em bons jogadores estrangeiros, mas não pode haver este antijogo constantemente. Esta tática de estarem jogadores sempre no chão. Na Europa jogam-se 50 minutos em 90. Aqui em 90 minutos jogam-se 30", disse Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

"Os treinadores das equipas que estão na Arábia Saudita têm de respeitar o investimento que o Estado saudita fez neles. O jogo é para se jogar e os treinadores que estão a trabalhar na Arábia Saudita têm de perceber que têm de fazer parte do espetáculo. Estas ordens táticas que dão constantemente aos jogadores para estarem no chão… Isto não existe na Europa!", acrescentou.