Amante de Rosa Grilo apanhado duas vezes em casa do triatleta assassinado

Irmã do triatleta assassinado diz que encontrou António Joaquim por duas ocasiões em casa de Rosa Grilo.

Em entrevista à SIC, Júlia Grilo, irmã de Luís Grilo, recorda que encontrou duas vezes António Joaquim em casa da cunhada já quando o irmão estava desaparecido.

Numa entrevista em que Júlia Grilo aparece de costas, a irmã do triatleta diz que estranhou a presença do homem em casa do irmão, mas que desvalorizou uma vez que pensou que pudesse ser para dar apoio a Rosa Grilo e ao sobrinho de 12 anos.

“Achei estranho, mas depois pensei ‘eles têm tantos amigos…’. Pensei que ele fosse mais um dos amigos que andaram nas buscas e que eram impecáveis”, disse.

No entanto, Júlia Grilo recorda que viria a encontrar novamente o oficial de justiça em casa do irmão: “Bati à porta e estava lá ele outra vez, com o meu sobrinho. E ela estava na cozinha. Aí já fiquei de pé atrás, mas nunca pensei que ela pudesse fazer uma coisa destas”.

Recorde-se que o corpo do triatleta Luís Grilo foi encontrado, mais de um mês depois do seu desaparecimento em Vila Franca de Xira, em Avis a 134 quilómetros de casa.

O cadáver foi descoberto por um popular que alertou as autoridades, Luís Grilo estava sem roupa, com um saco de plástico na cabeça e com evidentes sinais de violência. E soube-se esta quinta-feira que o triatleta morreu com um tiro na cabeça.

Aliás a arma com que Luís Grilo foi morto estava registada em nome de António Félix Joaquim e terá sido recuperada pelos investigadores na residência do próprio.

O filho de 12 anos de Luís e Rosa Grilo terá ficado em casa de familiares, após a detenção da mãe por suspeita de homicídio do pai. Já António Félix Joaquim também é casado e tem dois filhos menores.

Os dois detidos serão ouvidos esta sexta-feira por um juiz, devendo ficar a conhecer as medidas de coação que lhes serão aplicadas.