Encontraram mala de sete mil euros e entregaram-na à polícia

O caso aconteceu na ilha grega de Creta

Se encontrasse um saco com sete mil euros, entregava-o à polícia? Foi isso que Jessica Frank, de 22 anos, e Edward Gibson, de 24, fizeram.

O casal de turistas tropeçou numa mala que tinha sete mil euros em notas, quando estava a passear nas ilha grega de Creta, onde passavam férias. "Nem percebi bem o que era, pensei que era um saco cheio de papéis. Mas depois percebi que era dinheiro", explicou Jessica Frank ao Daily Mail acrescentando que não teve “qualquer impulso de guardar o dinheiro”. “Sabia que não tínhamos o direito de ficar com ele”, acrescentou.

Depois de chamar a polícia e entregar a mala às autoridades, o casal ficou a saber que o dinheiro pertencia a uma empregada de uma loja que tinha 60 anos e guardava na mala as poupanças de uma vida. A senhora ficou delirante ao reaver o dinheiro que tinha perdido.

No entanto, o casal acabou por ser recompensado pela boa ação. No hotel, os turistas foram encaminhados para um quarto melhor e puderam andar de táxi de forma gratuitamente durante o resto das férias.

“Todos nos chamavam heróis”, conta Edward Gibson.