Pai confessou abusos a filha de 15 anos

O homem está em prisão preventiva há mais de quatro meses e está acusado de 13 crimes de abuso sexual de menores dependentes e um de detenção de arma proibida. 

Esta segunda-feira, um homem de 42 anos confessou no Tribunal da Feira ter abusado de uma filha de 15 anos. O homem oferecia sapatilhas e peças de roupa para convencer a jovem e ameaçava-a de lhe tirar o telemóvel e outras coisas de que ela gostava.

De acordo com a agência Lusa, o julgamento começou esta tarde à porta fechada por se tratar de um processo relacionado com crimes sexuais sobre menores. Depois da confissão do arguido, o tribunal passou de imediato às alegações finais. No dia 11 será lido o acórdão.

O homem está em prisão preventiva há mais de quatro meses e está acusado de 13 crimes de abuso sexual de menores dependentes e um de detenção de arma proibida. De acordo com o Ministério Público (MP), os crimes terão ocorrido, entre fevereiro e abril deste ano, em Oliveira de Azeméis, depois de a rapariga chegar da escola.

Para que a mulher não conseguisse entrar em casa e de forma a não ser surpreendido, o arguido colocava a chave na fechadura da porta da entrada.