Este tipo de batatas pode levá-lo ao hospital

Está tudo relacionado com a quantidade que consumimos

Lembra-se do caso do rapper Lil Xan, que teve de ser hospitalizado depois de comer uma grande quantidade de Cheetos picantes? Episódios como este são até relativamente comuns, pois estes aperitivos podem ser muito saborosos, mas são também os reponsáveis por vários problemas de saúde.

“Sim, hoje fui parar ao hospital. Não por causa das drogas: acho que comi Cheetos picantes a mais, que deram cabo do meu estômago. Tenham atenção: os Cheetos picantes são como uma droga ahah (risos)”, escreveu o rapper na altura.

A verdade é que as batatas fritas mais picantes provocam o mesmo que todos os outros alimentos picantes – problemas graves intestinais. Segundo a nutricionista Alison Orr, a questão está na quantidade de aperitivos que se ingere – se consumir muitas batatas deste tipo, a probabilidade de criar lesões no estômago são maiores.

Mas não são apenas as batatas: qualquer alimento muito picante pode provocar este tipo de lesões. “Ingerir pequenas quantidades de picante não faz mal à saúde, mas consumir grandes quantidades pode trazer graves complicações”, explica Orr. Falamos de úlceras no estômago, refluxo gastroesofágico, entre outros problemas.

Para além disso, quem já sofre de problemas gastrointestinais tem (com o consumo frequente deste tipo de alimentos) uma maior probabilidade de desenvolver infeções no estômago e problemas a longo-médio prazo, mais difíceis de resolver, explicou a especialista ao jornal britânico Metro.