Isabel II já andou por Portugal, mas este está longe de ser o país mais visitado pela rainha

No total, a rainha de Inglaterra já fez mais de 200 viagens internacionais durante o seu reinado.

Isabel II, atualmente com 92 anos, já embarcou em inúmeras visitas oficiais um pouco por todo o mundo. No total, a rainha de Inglaterra já fez mais de 200 viagens internacionais durante o seu reinado.

Apesar de já ter viajado um pouco por todos os cantos da Terra, o país mais visitado pela monarca em deveres oficiais foi o Canadá. Isabel II fez 22 visitas oficias ao país e passou por todas as províncias e territórios do país norte-americano, geralmente sempre acompanhada pelo seu marido Filipe, Duque de Edimburgo, ou pela filha princesa Anne.

E em Portugal?

As visitas da rainha inglesa ao nosso país estão longe de chegar ao número do Canadá. Ainda assim, Isabel II visitou Portugal por duas vezes. Na primeira, em 1957, a rainha ficou por terras lusitanas quatro dias e o anfitrião foi Francisco Craveiro Lopes, que foi Presidente da República entre 1951 e 1958.

Pela segunda vez, cerca de 28 anos depois, em 1985, Isabel II regressou e foi recebida por António Ramalho Eanes, o primeiro democraticamente eleito após o 25 de Abril. Nesta visita, a rainha ficou por cá cinco dias.

Para aqueles que queriam ver a rainha uma terceira vez ou esperaram encontrá-la pela primeira vez em Portugal, as hipóteses ficam reduzidas. A última visita oficial da monarca foi em 2015 e o país escolhido foi a Alemanha.